Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Blog Archive

Search

01 June 2006

.:: bent hier u van?

Existem milhares de gangs em Barcelona. Um dos mais inofensivos é o dos homens-mimos. Nunca se cansam da tarefa incansável de estarem quietos. Um sorriso. Um piscar de olho. Um flash repetido por uma Giri qualquer. (Giri : nome dado pelos nativos aos bifes louros, com uma cerveja de litro na mão, chapeu mexicano esvoaçante e vermelhos que nem tomate cherry) A mim pessoalmente este meteu-me graça. Um senhor que caga descansado no meio da rua enquanto lê o Record de anteontem. Ás vezes é assim, dá-me para o sentimental ... como num outro dia em que saindo do metro junto á Avinguda Diagonal um miúdo com pinta de não ser Giri se aproximou e me fez a seguinte pergunta : bent hier u van? (mas perguntou em espanhol : tu és daqui ?) ... ao que eu respondi : Não ( ou em espanhol : nó). Ele quase em lágrimas olhou-me bem na menina dos olhos e contou a mim a sua triste sina. Estava á um bom par de minutos a perguntar na rua por alguém "daqui" .. mas todos eram de fora. Todos Guiris. Talvez o Giri seja ele .. se está em minoria ... ou não?
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.