Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search

09 September 2008

.:: picha ...

Hoje, buscando com toda a força uma casa de fados decente para levar 3 turistas de Barcelona este próximo fim de semana, encontrei um blog que informava o mundo de sítios bonitos em Lisboa com nomes intensamente ridiculos. Ganha destacado este ranking de méritos duvidosos um espaço acolhedor algures em Alfama a meio caminho entre rio e castelo. O semi-famoso "Jardim das Pichas Murchas". (espaço reservado ao riso incontido)



Este agradavel pátio serve de casa diária a carradas de velhotes que aqui caem pa jogar uma cartada valente ou um dominó selvagem. Este espaço nao tinha sequer nome até que algum catraio o batizou assim, para honrar os homens vividos que aí passavam as tardes. O nome pegou. Muito. E tornou-se oficial, competindo ferozmente neste campo de atribuir nomes ridiculos a coisas, instituicoes ou sítios, com países com uma larga tradiçao nisto como India ou Estados Unidos da Amèrica.
Hà uns anos atrás em Lisboa o grupo da praia (e nao só) fez uma jantarada de despedida ao Ricardo que se ia para terras espanholas .. mal sabia eu. Nessa noite deambulamos por alfama e um dos pontos de parada finais foi precisamente este acolhedor espaço : o jardim das pichas murchas. Aqui estamos nós, lutando contra o nosso destino escrito a preto e branco numa parede mal caiada.

author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.