Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search


OKAPI

"The okapi (Okapia johnstoni) is a mammal of the Ituri Rainforest in central Africa. Although it bears striped markings reminiscent of the zebra, it is the only living close relative of the giraffe"

Okapi é o bicho que não existe. É o que não acreditamos sêr possivel. Ganha significado num microcosmos sentimental. Também eu fui e ainda sou um Okapi. Os Okapis andam no mundo em pares. É uma alma gémea, é um momento a dois. Para mim, se é especial ... é um momento Okapi.

Um divertimento diário que tenho na net é vêr para onde hipoteticamente poderia viajar sem gastar muito dinheiro. Agora mais afortunado por viver em Barcelona, cidade que graças a Deus tem carradas de destinos Low Cost a partir do seu aeroporto. Esta busca diária levou-me a aperfeiçoar o método e os instrumentos de trabalho. Tenho já no bolso viagens para a Eslovénia, Républica Checa e India. Deixo-vos aqui a página que encontrei que melhor procura por voos... seja de baixo ou alto "cost". E quando eu digo que é a melhor, estão muitas e muitas horas de pesquisa nesta afirmação... tem valor acrescentado. IVA

MoMondO

Entro a bombar. Já no ano passado me tinha metido num interrail... a idade não perdoa. Daqui a 10 dias vou entrar num avião no aeroporto de Barcelona ás 7 da manhã. Paro pa comprar umas baguetes em Milão e volto a sair do Avião em definitivo em Nova Deli ás 22:00 do mesmo dia. Espero que alguns minutos depois um primo do senhor Avilash me espere com uma plaquinha singela. Sr. Petro Padra. Sou eu. Vai-me levar numa viagem de 6 horas até ao sopé dos Himalaias, para um Rafting Camp. Talvez tenha oportunidade de me deitar por um bocado ... se não a tiver, paciência. Volto a entrar num veículo, agora um jipi (4 horas). Vou com os meus novos amigos do rio para um local mais perto do local onde se forma o rio Ganges. Durante 4 dias vamos descer o rio até ao local original. Parando em praias de rio, visitando pequenas aldeias tradicionais e remando. Depois de toda esta actividade vou-me deitar numa casita em Rishikesh e dormir. Estou cansado só de pensar. Até já. Prometo fotos várias.

Link Aquaterra Adventures

Há uns fins de semana atrás e na senda da minha aclimatação á cultura catalã, a minha moça levou-me a uma festa tradicional numa aldeola chamada Arboç. Primeiro, exibição de Diables. Uns miúdos vestidos com umas sacas de serrapilheira pintadas com criaturas fantásticas e que normalmente passam pelas ruas a rebentar petardos. (mas a rebentar á grande .. nada das mariquices que nós temos no carnaval... aqui, miúdos de 5 anos rebentam petardos que partem vidros de lojas. E são os pais que lhes oferecem petardos cada vez mais barulhentos e destruidores). Desta vez os Diabos apenas diziam umas estrofes de enxovalhamento do presidente da câmara .. que tinham a 2/3 metros de distância a ouvir tudo com um sorriso amarelo torrado. Depois a exibição de Castells. Castelos humanos que alguma vez já viram na televisão ou em qualquer lado. Parece que os grupos em actuação eram o Real Madrid e o Barcelona dos Castells. Molt Ninja. No final da actuação de um dos grupos .. viu-se que iam arriscar algo difícil .. então um velhote veio, agarrou-me pelo braço e meio aos berros meio dizendo qualquer coisa que eu não decifrava levou-me para a base do grupo dele. Quando estava no meio do pessoal percebi que era por sêr alto, forte e espadaúdo. O ideal para ter 2 ou 3 malucos com os pés nos meus ombros. Estavam 3 televisões e 2 rádios a cobrir o evento. Um dos jornalistas que estava escreveu isto na sua página:

«Ha estat el millor pilar de vuit que s'ha fet en la història dels castells. Molt sobrat». Així de contundent va ser el cap de colla dels Castellers de Vilafranca, Lluís Esclassans, a l'hora de valorar el magnífic espadat que la colla va plantar ahir en la diada de festa major de l'Arboç.

O melhor Pilar de Oito da história dos Castells (que tem pelo menos duas centenas de anos) .. o melhor! E eu estava lá... Sou ou não sou bom? Entram os Xutos : "Como consegues sêr tão booommm .. és sem dúvida o Maior!"

ps. Pedro no final da seta improvisada no Paint

Este é para quem como eu já comeu a pó da Atalaia. Primeiro o lugar comun, a vida são dois dias o Avante são três! Fui uma vez á festa do Avante ... faz agora uns anitos semi-convidado pelo Alves. Uma vez só. (pausa)

Há uns anos atrás estudava eu Matemática na mui nobre Universidade da Beira Interior. Á noitinha no escurinho do vale dos lençois, enrolado nas mil e uma mantas que a custo mantiam a temperatura em valores pouco positivos, sempre tinha o som da rádio para me adormecer. Um dia sem saber nem como nem porquê aparece um senhôr da rádio Monsanto a anunciar uma raridade do Fado. Amália ao vivo num café qualquer de um bairro perdido de Lisboa, acompanhada apenas e só por um senhôr ao Piano. Alain Oulman. Devo informar que sempre tinha uma cassete virgem pronta a gravar caso um coisa destas aparecesse na minha estrada. Esperei. Ao fim de uns quantos minutos todo eu era um espanto. Nunca pensei por um instante em gravar algo assim. Era bom demais .. momentos perfeitos assim existem muito poucos e merecem pertencer a este género de coisa que com o tempo ganham estatuto de Mito. Ganhou!

Fui vêr Xutos ao Avante (há uns anos atrás) ... saltar com umas dezenas de milhares de pessoas ao som dos Dados Viciados é melhor que mau sexo. Dançar agarrado a algumas dezenas ao som do hino da festa é um orgasmo dos sentidos. É deixar ir. Convite aberto ao mundo que ainda não sabe ou não quer conhecer : VÃO !

.... o som avança galopante para um crenscendo ninja ... suspensão do ar ... o TIM grita ... JOGO TUDO DE UMA VEZ
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.