O único arroz que eu como. Sim. Eu como arroz. um arroz. o único. Existe um restaurante em Barcelona, quem sobre o Passeio de Grácia, direcçao á montanha pelo lado direito e depois de passar por "La Pedrera" de Gaudi, encontra. Encontra uma avenida que corta o passeio de Grácia em Diagonal, as pessoas de Barcelona, chamam a esta grande avenida que corta Barcelona em 2 ... Avenida Diagonal. Aqui as pessoas sao prácticas. Olha para a esquerda e para a direita e atravessa sem hesitar , o tempo que tens é justinho. Chegas a um toldo branco que tens as letras "Da Greco".
Nao percas tempo a olhar lá para dentro .. porque nao se vê nada! O que eu posso garantir é que lá dentro é como o vento dos séculos em Torres Novas ... se nao conheces, paciência. Entra sem medo ..a porta parece de um castelo, grande, grossa e pesada. Dentro é um outro mundo. Um mundo de esculturas impossiveis. Quadros modernos, classicos e renascentistas. Um cozinha aberta aos convidados. Candelabros, Girafas e Poltronas. Se tens sorte , já vês ali juntinho á cozinha um enorme (enorme!) Parmegianno com arroz dentro. Sim .. este arroz é cozinhado dentro do próprio queijo. A melhor opçao para mim , sempre é pedir a "Degustacion de Pastas" ..sao 3 pratos de Pasta ou arros. O melhor é que á parte de estes 3 pratos também te trazem pequenos pratos com a comida que as outras pessoas da tua mesa pediram .. e caso hajam pedido o mesmo que tu , trazem pratos que as mesas cerca de ti pediram .. isto é fantástico !!!
Para mim ..e se posso escolher livremente o sítio onde quero ir a comer aqui em Barcelona ..sempre esolheria o Da Greco. Que delicia de arroz ...