Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Blog Archive

Search

15 March 2005

.. seu palhaço



Vou directo ao assunto porque a situação me exige. Comprei com muito suor faz 2/3 meses dois bilhetinhos para ver a Simone . Apenas porque sim . E ontem cumprindo rituais de concertos passados meti-me a caminho do Coliseu . Gente a rodos .. um burburinho de excitação . Entrei , bilhete em riste .. guiado por entre perfumes , frases gastas e pequenos génios desconhecidos. Cadeira encontrada , olhos no palco . Ao fundo vejo surgir um moço , jovem forçado na casa dos 40 , papel solto no peito .. e nesse papel uma foto . A foto de Simone . Espanto ! Solto uma gargalhada e sou o alvo momentâneo de alguns olhares orfãos . Não desdenharia presenciar um magnifico concerto da Nina Simone , jazz que enche a alma de calores. Concerteza ficaria contente de ver um concerto da Simone de Oliveira, concerto para o qual teria hipoteticamente comprado os bilhetinhos que agora jaziam sorrindo no meu bolso ... mas não , a Simone que hoje se prostrava aos meus pés era Simone Bettencourt de Oliveira . Brazileirinha da gema .. conhecida apenas por : Simone . Todo eu sou gargalhadas por dentro . Imagino todos estes fãs a viverem intensamente cada segundo na espera de ver e ouvir o seu Idolo e eu ... perdido de referências , sozinho neste mundo que é o meu , irreal . Todo eu gato , renasci . E pensei .. porque não ? Estou aqui .. e a festa quando tem de acontecer escolhe caminhos que são insondáveis mesmo para o pai do filho de Deus. Fiquei , de alma aberta , sorriso escancarado e sem vergonha na cara esperando tudo o que tivesses para me dar minha Simone . No final ... tive muito mais do que pedi ... acabei a dançar possuido a meio palmo do palco desta miuda agora descalça , olhos afogados em lágrimas de alegria e safadeza ... pés nus que nos desnudavam de barreiras também . Ficam as palavras para partilhar aos 100 anos numa escarpa amena de São Martinho :

" Todos sonhamos com o mais eterno Amor // Infelizmente eu lamento mas não deu // Nos desgastamos , transformamos tudo em Dor // Mas mesmo assim eu acredito que valeu ... "
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.