Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Blog Archive

Search

31 March 2005

.:: Little Girl Showing Off


Outro dia surgiu uma frase que relacionei com tantas outras coisas... No seguimento de um leve esquizofrenismo decidi passar a acções. Uma delas passa por transcrever para este pequeno blog de estórias e vidas os contos do livro "El Porque de las Cosas" de Quim Monzó. Antes de mais a frase era e é : Some things are better off unfinished. Marcou-me. Desde pequeno que penso em inglês daí muitas vezes estas coisas sairem assim, disconexas, numa lingua que não a materna. Isto é explicado por Freud com duas ou três orgias e uma pila de lagarto virgem que que vi numa sopa de nabos tinha eu 12 anos. E com a frase eu estou a referir-me a uma música que após os 3 minutos em que se faz ouvir, continua a viver em cada um de nós... pensamentos, interrogações. Lura , Oracle Night , São Martinho do Porto. Exemplos vivos do better off unfinished. Sempre com mais uma perninha para crescer .. um olhinho para revirar. O livro do Quim é composto por uma dezena e uns pózinhos de contos. Contos de encontros e frustrações. Pequenos nadas e grandiosos tudos. O primeiro capitulo se llama : La Honestidad.
Pode ser descarregado em PDF daqui : daqui
Vou tentar que cada conto venha acompanhado por um quadro a condizer e que tenha algo (ainda que ténue) a ver com o que é escrito. Assim, silêncio que se vai cantar o fado. Á minha direita, contador de estórias convicto, catalão de nascimento, na escrita : Quim Monzó. Á minha esquerda, olhos de águia, de pincel em riste .. portuguesa de nascimento, cidadã do mundo : Paula Rêgo. Na voz, o teclado de um portátil que teve já dias bem melhores, Albicastrense de gema : pedro filipe.
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.