Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search

23 February 2011

Haridwar, India

Haridwar é uma cidade santa no norte da India a umas 4 horas de Nova Deli.
Em 2006, depois de 4 dias num Raft baixando o rio Alaknanda (e depois o Ganges até Rishikesh), dei por mim nesta cidade á beira rio plantada. A gente do acampamento de Rafting deixou-me aqui ao meio dia e fui á procura de sítio para dormir. "Escolhi" um sítio manhoso , mesmo em frente á enorme estaçao de comboios é que no dia seguinte tinha uma viagem de 14 horas até Orcha e nao queria arriscar a perder a minha ligaçao.
Como estava sozinho, peguei na minha mochila do Euro'04, na camera Canon A20 e fui dar umas voltas. Veio á cabeça um livro que me deu a minha Sandra, a "India e seus Costumes". Um livro pequeno e lindo cheio de fotografias de coisas, pessoas, lugares e cores que nunca encontrei no meu Ribatejo semi-natal. Nao esqueço nunca que estando longe de mim toda uma semana no Porto distante, a minha Sandra me entregasse um livro por cada dia que nao tinhamos podido falar um com o outro. 7 dias , 7 livros. Entre eles , este India e seus costumes. Ali estava eu ... vivendo cada uma das páginas mágicas daquele livro. Ainda agora posso sentir a energia impressionante de um rio e dos milhares de pessoas que nele depositam a sua vida. Sentado numas escadas pouco santas vendo um mundo mover-se diante dos meus olhos cada vez mais crentes. Voltei para a minha cama enorme e dura já pertinho da meia-noite. Na India nao há noite , só claro e escuro.Tudo continua a todas as horas . Sempre. E em quantidades inimaginaveis de gentes e animais.



author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.