Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search

15 June 2007

.:: cartão de visita


Um verão passado. Estava eu em Istanbul com pouco dinheiro e sem saber muito bem como sair dali. Não que eu desejasse sair a todo o custo ... estava bem. A cidade bonita e com um milhão de coisas para vêr. Depois de uma pequenina reunião, a opção de voltar a Rio de Mouro velho em Comboio era demasiado para um rapazito de 29 anitos. A opção seria voar de Istanbul em Low Cost para qualquer um dos paises para os quais eu tinha o bilhete de InterRail. França, Itália, Espanha, Benelux .. qualquer coisa. Tenho de reconhecer que a gente das agências de viagens ficava com cara de caso, quando lhes dizia que queria um bilhete de avião para as próximas 24 horas para qualquer cidade á escolha de uns 9 paises. Bombistas ? Groupies Flipados ? Aposta ? Apenas queria chegar á minha camita e descansar .. o mais rápido possivel. Parecia sêr que o mais barato era para Bélgica ou Holanda por mais ou menos 200€. Muito. Demasiado. Uma manhã inteira saindo e entrando em agências de viagem apenas tinham confirmado que esta seria a única opção. óóóóó . Em desespero de causa, entrei vagaroso numa (a última?) agência, junto ao Grande Bazar. Tinha passado já duas vezes em frente deste sítio, mas o rapaz que estava dentro sempre parecia que tinha mais que fazêr que vender viagens. Desta vez, comia um super mega MC chicken turco e bebia uma coca cola. Estava sentado ao computador. Meio a mastigar, meio a falar, perguntou o que queriamos. "Eu quero ir para Amsterdam o mais rápido possivel e o mais barato possivel. " Ele responde, o melhor que tenho é por 120€. Queres?" ... "Quanto são as taxas?" pergunto eu .... "120€ , tudo incluido" diz ele. Hmmm ..tem de haver truque. Não há truque. Quero 2. Ele saca de um livrinho de cheques ... começa a gatafunhar umas coisas, pede os nomes, pede o dinheiro, rasga dois papeis do livrinho e diz ... "Aqui estão os bilhetes". Eu estava entre o maravilhado e o aterrorizado. Dá todas as informações do Voo, da hora, porta de embarque, etc. O toque final foi dado ao final da visita, quando já saia porta fora ... "Espere !" ... e dá-me o seu cartão de visita, enquanto gatafunhava um numero no papelito. "É o meu número de telefone, caso passe alguma coisa com o avião"

(...)

Caso passe alguma coisa com o avião? Será que eu quero realmente ouvir estas palavras de um gaijo que acabou de vender-me dois bilhetes de A v i ã o ? NÃO. Que pode passar com o avião ... pergunto eu ? Se me despenhar numa montanha romena vou chamar o senhor Habibi ? Se o avião não tiver ar condicionado ? Se não voar ? Se não tiver gasolina suficiente para a viagem ? Viagem Demasiado interactiva para o meu gosto .. para o que uma viagem de avião deve sêr. Poucas vezes me ri tanto quando hoje de manhã me lembrei desta "situação" ... Ai meu Deus.
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.