Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search

É só subir um carradão de escadas semi escavadas em pedra e folhas de árvores, com uma inclinação minima de 280% (número exagerado) e eis que chegas fresco que nem um aipo a uma pequenina barraquinha no topo de um monte. Dessa barraquinha podemos vêr e revêr uma pequenina cascata que faz um efeito do caraças ali no meio da montanha. Slavica Waterfall, a 20 kms de Bled e 3kms do Lago Bohinj.
Peguei em mim, voei daqui para o aeroporto Marco Polo de Veneza (parece que aterramos dentro de água), fiz xixi, dirigi-me ao guichet da Avis Rent-a-Car, levei o meu carro com 50% desconto (EDS workers only), atravessei o parque de estacionamento, verifiquei o meu Fiat Panda de 2006, coloquei o TomTom a bombar, esperei pelos satélites todos, 200kms até á fronteira, mostrar passaporte, acelerar até Lubljana, "fogo, que tá frio", levantar dinheiro junto á ponte tripla, encontrar restaurante "rústico", comer que nem um abade recém regressado da Etiópia, vinho Esloveno (o típico), correr para o carro e bombar até Bled.

Este sou eu em Bled. Contente, com uma t-shirt vermelha e com uma certa dose de frio. Ah , e perguntam vóçêzes: então ó pedro esta foto foi tirada de onde ? Parece que estás a voar... E venho eu do nada, meto as mãos no teclado, a mão direita também no rato e pimba, vai de pôr esta foto agora :

Reparem no extremo cuidado posto nesta composição, a foto semitrabalhada, o pormenor da máquina sêr realmente uma cópia da minha ex-poderosa Canon Powershot A20, toda ela um clássico da noite veranêga de São Martinho do Porto e também o ângulo inverso a deixar vêr tanto a ilha como o castelo. Fica o convite feito para que venham aumentar em números convulsivos o número de Portugueses que aqui vem passear. Seja para comer pratos com aipo ou apenas desfrutar da natureza em estado virgem.

Turismo Bled : link

musica da boa a qualquer hora, sem necessitar de justificação nem passar por casa de partida:

. Chico Buarque - João e Maria Link
. Frederic Copin - Noturne 2 Link

Depois digam que ah e tal eu nunca dou nada a ninguém!

depois de muita (nem tanta) ponderação, vou imprimir esta imagem em grande e colocar algures numa parede da casa ... recordar é viver nas palavras do mortal Victor Espadinha...
dou por mim a fazer tempo para a jogatana de futebol que enfrenta os paisos catalanos a um bairro beto de londres. estendido na minha cama, manta vermelha a tapar-me as partes baixas. dou uns tokes no computador.. irritado por nao conseguir aproveitar a internet do vizinho, ponho-me a "arrumar a casa". ficheiros para um lado e para o outro. tenho aqui o concerto dos xutos no atlantico, o dos 25 anos de carreira. lembro-me que no concerto dos 20, acordei bem cedo, 6 da manha. apanhei um autocarro de torres novas para o entroncamento. cheguei a estacao e encontrei um carradao de pessoas de new towers... pensei para mim que isto de madrugar afinal era um mal generalizado. eu ia para lissabon, desfrutar de uma feira do livro. levava 4 contos de reis, que queria investir numa poesia a maneira ou nums contos marados. fui ter com o Marco que morava na minha rua(rua do jogo da bola) e perguntei se tb ia a feira do livro. ès parvo? vamos todos ao concerto dos xutos no pavilhao atlantico. eu fiquei de boca aberta. ta feito o programa. este foi o dia: chegar a lx, comprar bilhete para xutos no atlantico. feira da ladra. feira do livro. alto de st catarina. conhecer miuda da internet (Ana). pedir autografo a pepetela. pastel de belem em belem. corrida por terra mar e ar desde belem ate ao atlantico. fila de 2kms para entrar. saltar e gritar durante horas, comboio de volta a torres novas.
este segundo concerto tava definido a partida que seria tb o terceiro. se dao dois concertos e para ir duas vezes. claro nao? cheguei a mesma hora do kalu e do Cabeleira. saltar durante horas sair com o sorriso nos labios sabendo que no dia seguinte tinha outra dose..recuperar voz com chazinhos. atlantico. entrar, saltar e cantar durante horas. doi-me o corpo. ainda agora sempre que volto a ouvir alguns acordes tenho uma vontade incontrolavel de saltar ... como agora ao som de Maria ..salto do meu descanso e com os phones no maximo vou-me meter a caminho do Nou Camp. apanho o metro na estacao da diagonal, saio em Maria Cristina e junto-me a multidao.sou mais um. distingo-me dos demais por levar uma camisola negra que diz a alto e bom som : Xutos e Pontapes Tour. esta é a minha vida . um tour constante. e saio agora e vou correndo e vou-me emora , ja nao demora .... pedro@bcn
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.