Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search

Diz o Catalão : é impressionante como é que nós estando 500 anos ocupados continuamos com as nossas tradições, lingua, instituições e governo ... diz um estrangeiro qualquer : Mais impressionante ainda é saber como é que voçês tendo isso tudo não conseguem sêr um país a sério ! Estou a começar a descobrir as forças e fraquezas deste país de nome Catalunha.
Ontem foi dia de St. Jordi. E então .. perguntam alguns de voçês ? Aqui na Catalunha, é o dia dos namorados. O que é sempre agradável se se tem namorada e se estamos na Catalunha. Eu preencho estes dois requisitos e assim foi um dia do bufo! A tradição diz que os homens oferecem uma rosa á menina e a mulher um livro ao homem. Foi o que aconteceu .. mas com uma muito maior troca de livros. O balanço final foi : Paul Auster - Brooklyn qualquer coisa, um livro de Mendoza (escritor catalão) e um livro gigante dos sabores de Barcelona. Muito muito bom ! Como gosto muito de livros e também de os lêr (convém) ontem foi um dia muito proveitoso .. estou desejoso que chegue o próximo ... mas claro também existe o reverso da medalha, os milhões de pessoas que andavam pelas ruas a tentar comprar uma rosa ou um livro. Informaram-me ontem que metade dos livros vendidos num ano em Barcelona, são vendidos neste dia ! Impressionante. Na foto , carradas de catalães e ouros nem tanto acotovelam-se na tentativa de comprar a sua rosita... Viva St. Jordi !
Ontem foi dia mais ou menos santo .. saí com mil coisas para fazer (uma) e como o serviço que necessitava estava fechado desde há umas horas (porque aqui os horários são inventados por gente com uma imaginação e creatividade á Monty Pithon), decidi apenas andar. Em direcção a casa, mas em zigue zague pelos bairos antigos, pelas várias Ramblas, os Passeig's e por aí adiante. Não tinha pressa e tinha algum dinheiro no bolso. Chocolate, um gelado ninja e um livro de fotos na fnac foram as despesas da tarde. Também gastei 2 euros inteirinhos nums miudos que tocavam na rua. Fui e deixei duas moedas para repartirem por todos. Creio que nunca tinha dado dinheiro assim a pessoal que toca e canta na rua. Eles eram bons. Tão simples como isto .. eram muito bons. Eu pagava para vêr um concerto deles num Coliseu ou Palau ... assim o mais lógico seria dar alguma coisa pelo que eles me estavam a dar. Quem dá o que tem, a mais não é obrigado. O cenário também ajudava, as traseiras da catedral, rua a dar para edificios medievais todos em pedra ... estava composto. A audiência era internacional, desde os Koreanos de máquina de filmar em punho, indios franceses de brinco á 50Cent, os Bifes de várias proveniências e claro um pequeno grupo tuga indigena que estavam sentados no chão a alguns metros de mim. A música era um Jazz - Bossa Nova - Melódico e acústico que soava ás mil maravilhas naquele ambiente. Eu hoje prometo que por lá vou passar outra vez e á mesma hora ...
bem para falar a verdade .. é das 7:30 ás 15:30. não deixa de sêr bom e mau. Mau porque para mim levantar antes das 8 é um sacrifício que dificilmente pode ser recompensado por qualquer outra coisa. Dinheiro e sexo incluidos. Lá me levanto a muito custo, corro para o chuveiro, corro para me vestir, corro para tomar o pequeno almoço e corro para o Metro. 3 Paragens depois, saio junto ao mar e tenho de me dirigir ao meu escritório. Espero que lá mais para o verão seja muito muito melhor .. com o calor e tal, mas agora apenas consigo lembrar que tenho sono ... á tarde quando saio, bem cedo ... é mais fácil olhar á volta e vêr o que me rodeia. Aqui está uma foto de uma das saidas á tarde .. mais propriamente a de ontem. Barcelona by Pedro.
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.