Hello. I'm a grid based layout focused on your Content. Greet your visitors & Showcase your work with style.

Facebook Like Box

Total Pageviews

Powered by Blogger.

Marcadores

Search

Showing posts with label slovenia. Show all posts
Showing posts with label slovenia. Show all posts
É só subir um carradão de escadas semi escavadas em pedra e folhas de árvores, com uma inclinação minima de 280% (número exagerado) e eis que chegas fresco que nem um aipo a uma pequenina barraquinha no topo de um monte. Dessa barraquinha podemos vêr e revêr uma pequenina cascata que faz um efeito do caraças ali no meio da montanha. Slavica Waterfall, a 20 kms de Bled e 3kms do Lago Bohinj.
Peguei em mim, voei daqui para o aeroporto Marco Polo de Veneza (parece que aterramos dentro de água), fiz xixi, dirigi-me ao guichet da Avis Rent-a-Car, levei o meu carro com 50% desconto (EDS workers only), atravessei o parque de estacionamento, verifiquei o meu Fiat Panda de 2006, coloquei o TomTom a bombar, esperei pelos satélites todos, 200kms até á fronteira, mostrar passaporte, acelerar até Lubljana, "fogo, que tá frio", levantar dinheiro junto á ponte tripla, encontrar restaurante "rústico", comer que nem um abade recém regressado da Etiópia, vinho Esloveno (o típico), correr para o carro e bombar até Bled.

Este sou eu em Bled. Contente, com uma t-shirt vermelha e com uma certa dose de frio. Ah , e perguntam vóçêzes: então ó pedro esta foto foi tirada de onde ? Parece que estás a voar... E venho eu do nada, meto as mãos no teclado, a mão direita também no rato e pimba, vai de pôr esta foto agora :

Reparem no extremo cuidado posto nesta composição, a foto semitrabalhada, o pormenor da máquina sêr realmente uma cópia da minha ex-poderosa Canon Powershot A20, toda ela um clássico da noite veranêga de São Martinho do Porto e também o ângulo inverso a deixar vêr tanto a ilha como o castelo. Fica o convite feito para que venham aumentar em números convulsivos o número de Portugueses que aqui vem passear. Seja para comer pratos com aipo ou apenas desfrutar da natureza em estado virgem.

Turismo Bled : link

Nem tive de escavar demasiado profundo ... para encontrar esta foto do momento relatado no post anterior. Eslovénia .. o jardim da Europa. O verde mais verde que alguma vez vi pela janela do meu carro ... Impressionou-me. Agora para um slogan engendrado de tempos a tempos por gente que ganha a vida a fazer slogans de viagem: Eslovénia, visite a Europa como ela era antes ! (a parte boa da europa ... não as guerras da ex-jugoslávia) Não sei se continua a sêr assim bonito este país, mas creio que sim , dado o desconhecimento que as pessoas com que me cruzo na rua e no metro têm em relação a ele. Ainda bem! Quanto mais desconhecido, mais verde! Visitem ... mas apenas voçês .. confio em voçês para não estragarem este bocado de céu. // Depois de uma noite em que quase fui engolido por uma potente trovoada, acordei para o sol com uns latidos. Era este cachorro ... não resisti e pedi á sua dona para me tirar uma foto com ele ... Kodak: "Para mais tarde recordar"

Fronteira da Slovenija. Dois miudos portugueses tiram a fotografia da praxe á plaquinha com o nome do país, rodeado das estrelinhas da União Europeia . Arranque . Apitos . 2 Polícias com cara de Exterminador 1 e 2 a gesticular na nossa direção. Uma moça num banquinho no meio da estrada que oferecia mapas aos turistas a gesticular também na nossa direcção como que a dizer "Voçês são malucos ? e a fronteira ? e os documentos ?". Voltamos atrás . Não somos mal educados . . . Tive medo que não nos deixassem entrar (outra vez), mas deixaram. Logo depois da menina que dava mapas encontramos o menino que dava as senhas da auto-estrada. Um bloquinho com muitas folhinhas com o traçado da estrada. Ele fez um risquinho onde nós entramos e lá fomos ... Ah Slovenija que saudade !
author
Jake Simms
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt utlaoreet dolore.